sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Netflix vale a pena?

Imagem retirada do www.netflix.com/Brasil
Eu e meu marido temos Netflix há um ano. Para quem não conhece, Netflix é uma espécie de locadora virtual que pode ser acessada pela sua Smart TV, seu Playstation 3, XBox, computador, iMac, iPhone, iPad, android e várias outras plataformas contando que estejam conectadas com uma boa internet. O serviço custa R$ 14,99 por mês e você pode assistir a quantos filmes quiser sem a possibilidade de gravar.


Seja lá qual for a plataforma, você encontrará uma tela como a de cima para escolher o filme que deseja. Eles são agrupados por gênero e grupos como "Populares na Netflix", "Assistidos Recentemente", "Assistidos pelos seus amigos do Facebook", "Lançamentos", "Inseridos recentemente" e diversos outros.

É possível localizar um filme desejado em um campo de busca indicando o nome do filme, um ator, diretor ou palavra-chave contida na sinopse.

Eu uso através do Playstation 3 que está conectado via wireless à minha internet com velocidade de 20 megas. Em menos de 10 segundos o filme já está carregado e rodando em ótima qualidade.

Após assistir ao filme, você pode avaliar em até 5 estrelas. Esta avaliação gera uma média que é compartilhada para os outros usuários e o próprio Netflix consegue identificar o seu gosto para gêneros e estilos de filmes e sugerir outros títulos para assistir.

Aqui em casa assistimos a uns 4 filmes por semana pelo menos. Somos viciados em Netflix. Meu marido é engenheiro e eu formada em Jornalismo. Fiz faculdade de Cinema até o 6o período, mas tive que trancar por falta de tempo. Apesar da diferença entre perfis, nós dois encontramos vários filmes que nos agradam.

Que fique claro. O Netflix não é um banco de filmes "super lançamento". Os mais recentes saíram do cinema há pelo menos um ano. O forte dele são filmes clássicos, séries de TV e documentários.

A versão americana do serviço é muito mais completa e o acervo nacional só cresce. Semanalmente, a Netflix Brasil adiciona novos filmes e retira alguns outros. Uns por terem sido pouco assistidos e outros por ter vencido o direito de exibição.


No acervo do Netflix estão as diversas palestras temáticas que aconteceram em encontros "TED Talks". Isso é um vício aqui em casa. TED Talk nada mais é do que eventos filmados sobre vários temas específicos que reuniram palestrantes especialistas na área que fazem discursos entre 3min a 20min. Os assuntos vão desde religião, matemática, moda, modernidades, foto e vídeo e vários outros. Claro que alguns palestrantes não são muito legais, mas a grande maioria é surpreendente. Uma boa forma de passar o tempo aumentando seus conhecimentos gerais.


Acima estão outros exemplos para que vocês. Meu marido passou horas assistindo às 100 melhores lutas da história do UFC disponíveis no destaque em vermelho.


Entre os clássicos que assistimos ou revemos recentemente estão "Bonequinha de Luxo", "Prestame tu cuerpo", "Poderoso Chefão", "Psicose", "Um Estranho no Ninho", "Exterminador do Futuro", "Um corpo que Cai", "Janela Indiscreta", "Ladrão de Casaca"... recomendo todos!


Para quem tem filhos, o Netflix pode ser mão na roda. Ele conta com vários filmes para crianças desde as mais novinhas até os pré-adolescentes. E o legal é que estes filmes ficam em uma sessão separada como podem ver na imagem acima.

Resumindo, quer ver lançamentos? Vá ao cinema ou alugue na locadora próxima. Mas se quer ter vários filmes legais disponíveis 24h em casa, Netflix é uma excelente opção por R$14,99 por mês.

E não venham com mimimi de filho pobre dizendo que a versão dos EUA é muito superior. Amigo, estamos no Brasil e as coisas aqui são mais devagar mesmo. Infelizmente. O que importa é que já temos  títulos legais disponíveis, inclusive filmes nacionais. E duvido se você já assistiu a todos os filmes do catálogo. Eu adoro e não passo um mês longe da nossa conta do Netflix. E se viajo, basta levar um notebook e conectá-lo a uma boa internet. Pronto! Meu Netflix me acompanha aonde eu for. Aprovadíssimo!


5 comentários:

  1. Concordo, eu tinha um plano básico de tv por assinatura, mais depois que conheci o netflix, cancelei o plano de assinatura básico, que custava 60,00 reais e só tinha canais globosat, agora agrado a todos aqui em casa e passei a assistir com mais gosto os filmes fuga de alcatraz, brinquedo assassino e outros em HD, o valor coube certinho em meu orçamento 16,90, agora, vou comprar uma smart tv e adeus tv por assinatura ( pelo menos por um bom tempo), netflix é uma nova maneira de assistir à filmes, animações e shows, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo Blog, informativo e criativo.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho net flix, e tenho o net mais hd...tem muita coisa na tv a abo que eu assisto,que o net flix não, o history,o discovery,hbo,telecine,espn,sportv,entre outros, mas é uma otima opção para quem gosta de filmes e séries....e tem um preço muito bom,ao contrario das operadoras de tv a cabo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas informações. Só uma coisa que eu queria saber: o acervo fica disponível por período indeterminado, ou muda com o tempo? O Now da NET troca o acervo de tempos em tempos, e isso é ruim quando se tem crianças em casa viciadas em determinados seriados.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito irritada ao descobrir q a serie Mad Man q tem 7 temporadas, acaba, para o usuario do Netflyx, no episodio 7 da setima temporada, sendo q ela têm 14 episodios. Senti-me enganada e acho isso suficiente para considerar o serviço netflyx no Brasil uma porcaria.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Recent Posts

Categories

Ludmila Tavares. Tecnologia do Blogger.

About me

Pesquisar neste blog

recent posts

Sponsor

Sponsor test

About Me

Ludmila Tavares
Ver meu perfil completo

Followers

Copyright © Testei de Tudo | Powered by Blogger
Design by Blog Oh! Blog | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com